quarta-feira, 30 de maio de 2018

alguns.

1
teve um dia
que você soltou
a minha mão
e nunca mais
pegou de volta

- -  - -

2
os meus dedos conhecem
os desenhos das ondas
dos teus cabelos
pretos
que nem teus olhos
esses que jamais
marejaram
mesmo quando eu disse
que não voltava mais
os teus dedos conhecem
os desenhos das minhas costas
assim como
os das cortas da tua
guitarra
precisos
viajantes
avassaladores

- -  - -

3
ansiedade é um
ponto preto
dentro do universo
que cabe dentro de nós;
pequena, se torna
maior que nós mesmos
é o medo de ir dormir
não porque se tem medo do escuro
mas sim do travesseiro
e a falta de contato entre as palpebras
ansiedade é o prato que se come frio
porque precisou arrumar toda a cozinha antes
ansiedade é não ouvir todo o cd,
e levantar três pontos de ônibus antes;
é a respiração acelerada
e os cenários
infinitos
de total caos
por que voce não desliga,
para parar de ouvir a (própria) voz?
não se desliga
e pensar na impossibilidade de desligar
é torturante
a voz sou eu
a voz não pode ser eu

- -  - -

4
é difícil escrever sobre você
quando apaixonada
não estou mais.

domingo, 13 de maio de 2018

borboleta.

eu abro os jornais, e eu leio as notícias e isso me dá medo. como pode tanta coisa ruim acontecer. será que eles focam no ruim ou é só a gente que só quer se negligenciar. é preciso ver as coisas belas da vida, eu penso. outro dia tava no carro, vi uma borboleta linda, cheia de vida planando no ar, pensei comigo como as coisas podem ser simples - e são. de repente vem um ônibus e leva a coitada, a imprensa no vidro e a arrasta por sei lá quantos quilômetros na jardim botânico. me pergunto se ela se recuperou da vida atropelando ela ou se suas asas foram cortadas por um descuido da vida, uma intervenção do homem em uma natureza tão bonita. como podem as coisas serem tão desequilibradas se viemos da natureza e a natureza é tão perfeitamente amarrada. e são nessas horas que eu juro que eu não me aguento mais. não me aguento sentir que bra da; um erro de conceito; uma falha no sistema - pane no sistema alguém me desconfigurou - do corpo inteiro, de uma vida inteira. vida, não é ela uma dádiva. por que tanto medo? eu juro que as vezes minhas células tremem de tanto medo. medo. medo do tempo. do vento, da chuva, de tanto sol. do que passa no relógio. que passa, passa, passa, foge da mão, (des)controla a nossa existência. medo de não pagar as contas, medo de não dar conta, medo de não chegar lá. lá onde. não sei. mas sei que estamos todos indo a algum lugar. tem muita coisa no mundo que eu quero ver antes dos 30. e os 30 tão logo ali, gritando. e depois, o quê? o ataque do relógio biológico, a contínua quase certeza de que morreremos sozinhos. eu digo que está tudo bem, é que está mesmo, mas não entendo de onde vem todo esse medo. medo. medo que me lembra toda vez que estou bem. que talvez não esteja. que nunca achei que ia estar sozinha de verdade porque teria meu irmão, mas meu irmão não tá mais aqui. e todo o resto, assim como isso, não me define. minhas incertezas não me definem - que dirá as certezas que mudam tanto. eu gostava de verde agora já não sei se gosto tanto assim. hoje já gosto de azul mas amanhã já não sei tanto assim. meu armário continua tendo - somente - uma peça de roupa rosa e eu não sei como mas isso me caracteriza de alguma forma. eu aprendi finalmente a tomar café sem açúcar e eu jurava que isso jamais aconteceria. minhas certezas não valem nada. nada. eu não tenho controle absolutamente de nada nessa vida - não sei onde deixo minhas escovas de dente e tropeço nas minhas indecisões sobre gostar de alguém de novo. tem uma ditadura esquisita que diz que deveríamos seguir determinados padrões mas ainda ainda assim não termos raízes e sermos livres - como aquela borboleta. mas a vida nos atropela, sem dó nem piedade, que nem o ônibus. tem vezes que eu nem olho pros dois lados da rua ao atravessar. eu não quero ter minhas asas machucadas - tampouco sei se sei voar.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

lembrança.

cê não tem nome
mas eu leio os jornais
e vejo a tv
você está lá
- o mundo parece fazer questão
de me lembrar de você.

roubaram as minhas músicas
e os meus filmes
meus diretores e atores
roubaram tudo
- só a arte sustenta
corações vazios.

depois de você
o gosto do café
ficou mais amargo
mas a vida
acabou por ficar mais doce.
- eu tenho medo de perder esse gosto.

bater a cabeça no muro
no teu peito
dá no mesmo.
duro e frio
sem resposta
- e sem amor.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

não.

eu sinto a sua falta.
não porque as coisas seriam
iguais
mas porque seriam
diferentes.

- - - - -

não me roube
se você não for
ficar.

- - - - -

é muito difícil dizer não
só porque ele ainda
não disse
sim.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

marca.

a marca dos teus dedos
e dentes
o cheiro na minha roupa
no meu pescoço
você me marca
com a tua doçura
mas é veneno
e eu finjo que
não sinto.

o gosto
amargo que fica
depois que você vai
embora
rasga a minha língua
que nem um vinho português

meu coração
às vezes treme
e com isso
tenho certeza que
arrasaria cidades
se fosse possível.

só não arrasaria com você
pedra
que não se abala
não se deixa levar
por nada.

enquanto isso
finjo que sou descolada
que nem baixo botafogo,
mas secretamente decadente
que nem a lapa,
promissora

já foi a hora.
é hora de ir embora.


sábado, 10 de fevereiro de 2018

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

aquele que conquista

o estalo da madeira ardendo
parece um pouco
com o beijo que a chuva dá
nas plantas
sedentas por causa do calor.

eu gosto do jeito que a luz da tv
contorna tuas costas
e gosto de desenhá-las
com meus dedos
trazer arrepios à tua pele

é quase um vício agora
o jeito que eu fico
estupidamente calma;
eu sei que no fundo eu
tô no olho do furacão -
mas é tão tranquilo aqui
no meio dos teus braços:
não vai embora.

o tempo faz
meu coração bater
mais rápido
e só me faz perguntar
 - por que não antes?

mas eu espero você.
do jeito que você pediu.
mesmo sem saber exatamente
se o que eu tô esperando
é o que eu quero -
ou se vai ser só uma surpresa
desagradável.

meu sorriso esconde
uma felicidade que está
transbordando do peito
como não faz há anos
como eu não sabia se
um dia faria de novo

e é aterrorizante
imaginar que
só eu me sinto assim
hoje.
e eu não quero ser a única.

eu quero pegar na tua mão
e não soltar por um tempo
eu quero pegar a tua mão
e sair por aí, sem rumo
só pra aproveitar
a tua companhia.

meu coração tá meio apertado
meio desesperado
volta aqui, ele quer dizer.
apertado com todas as coisas que
eu não disse ontem à noite
ou depois do café
eu só quero não ter que
dividir com outras.
eu não quero ser egoísta.
- fica.

mas não porque eu tô pedindo
mas porque você quer.
porque o tempo foi suficiente.

tempo eu tenho de sobra
pra entender teu jeito
reservado e meio quebrado
eu vou cuidar das feridas
pede pra eu ficar.
não vai embora.
não pra sempre.

só quero teus beijos
que me fazem estremecer
os teus beijos que me fazem
sentir
enfim
saudade.