segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Plano paralelo de amores (des)iludidos.

Eu imaginava a gente assim, como um daqueles casais que não sabiam ao certo quando tinham se apaixonado, mas achavam a história de como se conheceram divertidíssima. Gosto de pensar que teríamos sido aqueles casais que se encaram, com um sorriso desconsertado pela manhã, seja depois de uma briga ou por causa de uma noite tórrida, como se o mundo lá fora parasse, não importasse, sei lá. Queria que nós fossemos aquele par que as pessoas olhariam e diriam "poxa, se esses aí não derem certo, eu não acredito mais em amor!". Você me perguntaria como foi meu dia e eu entenderia seus problemas do escritório. Até mesmo sua mãe gostaria de mim. De manhãzinha, você me olharia lavando a louça, enquanto eu roço um pé no outro, falando com os pratos e confabulando com as bolhas, você gentilmente esperaria eu terminar pra me dar um beijo de bom dia, boa noite ou qualquer outro motivo sem noção. Seríamos o tipo do casal que não cairia na rotina, no comodismo. Acho que viajaríamos o mundo, que tomaríamos vinho tinto depois de um dia difícil. Não haveria problema grande demais que não pudéssemos resolver. Gosto de acreditar que você seria o homem que me convenceria a ter filhos, que a nossa casa talvez não fosse no melhor bairro da cidade, mas seria o melhor lugar do mundo porque seria a nossa casa. Gosto de pensar que a gente teria aprendido não a ignorar nossos defeitos, mas a conviver belamente com eles. A distância nos tempos de adolescência nos ensinaria a não sermos doentios, mas jamais deixaríamos nosso amor ser racional. Gosto de pensar que teríamos um amor velho, de mil anos, mesmo sendo juvenalmente apaixonados. As injustiças do dia a dia não importariam muito ao seu lado. Gosto de acreditar que se tivéssemos dado tempo ao tempo, teríamos dado brilhantemente certo. 

Hoje, vejo que não precisaríamos de plano ou ilusão alguma. Bastaria acreditar que, de alguma forma, éramos maior que tudo que pensávamos.

(Não fomos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário